Seja um lifelong learner

Faça o download gratuito do E-book e descubra chave para a sustentabilidade da sua carreira.

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

61 Razões pelas quais o Empreendedorismo é Surpreendente

61 Razões pelas quais o Empreendedorismo é Surpreendente

Todo empreendedor tem uma história diferente sobre por que ele ou ela decidiu começar um negócio. Alguns sabiam desde o primeiro dia que queriam trabalhar para si próprios e outros criam ideias enquanto trabalham para outra pessoa e decidem dar o salto empreendedor, mas vou mostrar 61 razões pelas quais o empreendedorismo é surpreendente.

A maioria dos empresários concordam em uma coisa: ser um empreendedor é ótimo. Há infinitas razões para isso, e todo empreendedor terá suas próprias razões pessoais também.

Ouça o resumo deste artigo em podcast:

Inscreva-se em nosso canal no YouTube

Aqui estão 61 razões, em nenhuma ordem particular, porque eu acho que o empreendedorismo é supreendente.

61 Razões elas quais o Empreendedorismo é Surpreendente

61 Razões pelas quais o Empreendedorismo é Surpreendente

1 – Você não precisa ter sorte. A sorte não tem nada a ver com o sucesso. Pensar é apenas uma desculpa que impede você de alcançar o sucesso.

2 – Você tem controle total sobre o seu destino. Você dá as ordens e toma as decisões que determinam o sucesso ou o fracasso do seu negócio. Ninguém vai atrapalhar sua visão.

3 – Permite que você sonhe grande. Nenhuma ideia é louca demais e nenhum objetivo é muito grande quando você é um empreendedor – você pode sonhar o tamanho que quiser!

Leia também: O que é copywriting e qual é o seu propósito?

4. Empreendedores são inovadores. Pense em todas as novas tecnologias e ideias que surgiram nos últimos anos. Aqueles eram todos uma vez apenas uma idéia – mas os empresários surpreendentes trouxeram aquelas idéias à vida.

5 – Você pode se tornar competitivo consigo mesmo. Os empreendedores são competitivos por natureza. O objetivo é melhorar e crescer constantemente, para transformá-lo em uma competição pessoal. Você pode fazer mais contatos comerciais hoje do que ontem? Você pode motivar sua equipe de vendas para esmagar os números de ontem?

61 Razões elas quais o Empreendedorismo é Surpreendente
61 Razões elas quais o Empreendedorismo é Surpreendente

Você se torna parte de uma família

6 – Você se torna parte de uma família. A cultura empreendedora é quase como uma grande família – e você não encontrará um grupo melhor de pessoas dispostas a oferecer conselhos e ajuda do que outros empreendedores.

7 – Você conduz sua própria avaliação de desempenho. As vendas, o moral da empresa, o crescimento e o feedback dos clientes podem ser usados para avaliar seu desempenho – não para uma pessoa com uma prancheta e um teste genérico de revisão de perguntas e respostas.

Faça o download grátis do E-Book: Guia Completo e  Definitivo Para Criar Seu Negócio Online Começando Do Absoluto Zero

8 – Você controla quem representa sua marca. A equipe em que você se envolve desempenha um papel importante em seu sucesso – você pode reunir uma equipe de indivíduos com ideias semelhantes que compartilham seu mesmo impulso e paixão.

9 – Você começa a andar pelo lado cauteloso. Quando você coloca seu próprio sustento e finanças na linha porque acredita em algo 100%, torna-se uma corrida extrema.

10. Nenhum código de vestimenta (DRESS CODE). Você é quem manda, trabalhe de pijamas se quiser. Mas trabalhe!

61 Razões elas quais o Empreendedorismo é Surpreendente
61 Razões elas quais o Empreendedorismo é Surpreendente

Você tem a oportunidade de mudar vidas

11 – Você tem a oportunidade de mudar vidas. Tem uma ideia para um produto ou serviço que tenha o potencial de causar um enorme impacto? Vá em frente – nada está parando você!

12 – Você desenvolve um queixo de ferro. Você vai ser atingido e derrubado. Aprender a dar socos e continuar a se levantar transforma você em um dono de negócio e indivíduo mais forte.

13 – Você tem controle total sobre o seu espaço de trabalho. Você se destaca em um ambiente criativo? Quer um escritório com paredes brandas para que você possa desenhar e um café expresso completo para mantê-lo cheio de cafeína? Faça acontecer!

14 – Experiências de vida sem fim. Você pode viajar para novos lugares e interagir com pessoas diferentes o tempo todo. O que alguns podem ver como apenas uma conferência de negócios, você vê como uma oportunidade de visitar uma nova parte do mundo e conhecer pessoas que você nunca teria conhecido de outra forma.

15 – O empreendedorismo fornece uma corrida louca. Não há maior dose de adrenalina do que aquela que você recebe após atingir um objetivo e saber que você trabalhou muito para chegar a esse ponto.

Dificuldades não podem impedi-lo

16 – Mesmo as dificuldades de aprendizagem não podem impedi-lo. Johnny Earle, o criador da marca Johnny Cupcakes, é a prova de que nem mesmo uma dificuldade de aprendizagem pode impedir um empreendedor de ter sucesso.

17 – Você serve como modelo. Como empreendedor, as pessoas vão olhar para você. Você tem a capacidade de ser um modelo para a família, amigos, funcionários e membros da comunidade. Seu sucesso serve como motivação e inspiração.

Leia também: Porque o marketing de vídeo é tão importante?

18 – Nunca parece trabalho. Alguns podem discordar – mas isso significa que eles não encontraram o que realmente amam fazer. Depois de descobrir que você nunca vai se referir ao que você faz como trabalho.

19. Você nunca ficará entediado. Há sempre algo para fazer e você provavelmente terá sempre uma longa lista de afazeres. Todos os dias apresenta novos desafios e novas oportunidades para mantê-lo em seus dedos do pé.

61 Razões elas quais o Empreendedorismo é Surpreendente
61 Razões elas quais o Empreendedorismo é Surpreendente

Um solucionador de problemas

20 – Você se torna um solucionador de problemas especializado. Como proprietário de uma empresa, você se torna muito engenhoso e, com o tempo, aprenderá a superar qualquer coisa e a resolver qualquer problema colocado à sua frente.

21 – Liberdade de viajar. A tecnologia moderna, os funcionários remotos e a Internet permitem-lhe a liberdade de viajar enquanto continua a gerir o seu negócio. Ser capaz de ver o mundo enquanto cria uma empresa incrível é uma possibilidade realista.

22 –  Não há barreira de idade. Os empreendedores estão começando em idade muito jovem – alguns em linha reta fora da faculdade, alguns ainda no ensino médio e até mesmo crianças de 9 anos que querem criar guloseimas saudáveis.

23 – Experimente o crescimento pessoal. É uma ótima sensação quando você olha para trás e vê o quanto você cresceu como indivíduo. O crescimento e o sucesso de um negócio geralmente estão diretamente relacionados ao crescimento pessoal do empreendedor por trás dele.

24 – Sua mente será sempre utilizada. Cada decisão individual que envolve o seu negócio é de sua responsabilidade, desde o conceito inicial e o branding até o crescimento e estabelecimento de metas.

25 – Crie sua própria cultura corporativa. Você começa a criar uma cultura corporativa baseada em suas crenças. Quer permitir que seus funcionários trabalhem em casa às sextas-feiras? Que tal providenciar uma creche no escritório para permitir que seus funcionários levem seus filhos para o trabalho? Você começa a desenvolver a cultura corporativa que você acredita que proporcionará o melhor ambiente para o sucesso e a excelência.

61 Razões elas quais o Empreendedorismo é Surpreendente
61 Razões elas quais o Empreendedorismo é Surpreendente

Satisfação de ter sua empresa é surpreendente

26. A satisfação de dizer que você é proprietário de uma empresa. É um grande sentimento poder retroceder e dizer: “esta é a minha empresa”, enquanto orgulhosamente mantém a cabeça erguida. Ser um empreendedor exige uma quantidade incrível de trabalho – essas poucas palavras são tão boas saindo da sua boca.

27 – Você se torna um provedor. Como empreendedor, você se tornará um provedor para muitos. Seus funcionários dependerão de sua liderança e tomada de decisões, pois afetará diretamente seus meios de subsistência e bem-estar.

28 – Vá para o cubículo livre. Os empresários têm total liberdade para vagar, criar, delegar e trabalhar. Não há cubículos ou mesas para serem amarrados durante todo o dia.

29 – Nenhum jogo de culpa. Como empreendedor, não há indicação de dedos quando algo dá errado. Conhecer todas as decisões que eu faço diariamente afeta diretamente o meu negócio é o melhor tipo de motivação.

30 – Mídia e confirmação de imprensa. Quando sua empresa recebe cobertura e validação da mídia, é extremamente satisfatória. O reconhecimento pelo trabalho duro que você ajuda a abastecer seu fogo interior.

Você nunca se sente desvalorizado

banner formulanegocioonline 728x90 3 - 61 Razões pelas quais o Empreendedorismo é Surpreendente

31. Você nunca se sente desvalorizado. Se você tiver ideias para melhorar o negócio, poderá implementá-las imediatamente. Não precisa esperar que alguém em uma posição mais alta lhe dê a hora do dia e ouça suas sugestões.

32 – Chega de reuniões chatas. Longe vão os dias de reuniões chatas – agora, se você está em uma reunião chata, você não tem ninguém para culpar a não ser você mesmo.

33 – Criando algo do nada. Todo negócio começa como uma ideia. Você começa a criá-lo a partir do zero.

34 – Satisfaça sua curiosidade pessoal. A maioria dos empreendedores é curioso – minha ideia funcionará? Posso evoluir para negócio sustentável? Eu posso ser um bom líder?

35 – Oportunidade de fazer uma ratoeira melhor. Tem uma ideia para tornar algo melhor ou mais eficiente? Faça acontecer!

61 Razões elas quais o Empreendedorismo é Surpreendente

Empreendedorismo ativa a criatividade

36 – Você começa a ser criativo. Não há limites – crie, invente e interrompa como desejar. É assim que nascem ideias brilhantes.

37. Passe mais tempo com a família. Empreendedores com filhos têm a capacidade de ajustar seus horários para frequentar as funções e atividades da escola.

38 – Nenhum grau ou pedaço de papel está no seu caminho. Você não precisa se formar em uma escola renomada para começar um negócio. De fato, alguns dos bilionários de tecnologia de maior sucesso abandonaram a faculdade.

Leia também: Curso de Administração é importante para empreender?

39 – Você recebe o que você coloca. Se você estiver disposto a trabalhar mais do que qualquer outra pessoa, você será recompensado de acordo. Quer experimentar mais crescimento e oportunidades? Simplesmente trabalhe mais.

40 – Dias ruins sempre poderiam ser piores. Um dia ruim como empresário é melhor que um dia ruim trabalhando para outra pessoa.

paperdream - 61 Razões pelas quais o Empreendedorismo é Surpreendente

Fornece oportunidades para familiares

41 – Fornecer oportunidades para os membros da família. Muitos dirão que misturar parcerias familiares e empresariais é uma má idéia (e eu concordo) – mas isso é menos problemático quando se fala de um relacionamento empregador / empregado.

42 – Eliminar o downsizing ou o medo de demissões. As empresas fazem cortes e demitem funcionários diariamente. Isso pode ser extremamente estressante. Quando você se torna um empreendedor, esse medo não existe.

43 – Oportunidade de retribuir. Possuir uma empresa lhe dá a oportunidade de apoiar eventos locais de caridade, escolas locais e organizações sem fins lucrativos. Ser capaz de fazer a diferença na sua comunidade é um grande sentimento.

44 – Você começa a aprender constantemente. Como empreendedor, você está sempre aprendendo lições – às vezes da maneira mais difícil. É uma educação de valor inestimável que você não pode entrar em uma sala de aula.

45 – Torne-se mais saudável. Um horário flexível permite que você crie uma rotina de exercícios e atenha-se a ela. Vá a academia de manhã cedo, ao almoço ou à noite – o que for melhor para você.

Aproveitar seus hobbies

banner formulanegocioonline 728x90 3 - 61 Razões pelas quais o Empreendedorismo é Surpreendente

46 – Aproveite seus hobbies. Contanto que você “faça o trabalho” e dê 100% quando estiver no modo de trabalho, seu tempo livre pode ser gasto fazendo as coisas que você ama. Participe de mais eventos esportivos, jogue mais partidas de futebol ou leia mais. Ser um empreendedor oferece a você a capacidade de aproveitar mais seus hobbies.

47 – Construa sua própria segurança. Não há mais segurança do que controlar seu próprio destino. Você nunca se estressará em ter a pessoa errada encarregada de um negócio.

48 – Você contribui para a sociedade. Você pode impactar diretamente a sociedade através da introdução de um serviço ou produto que as pessoas usam.

49 – Sentir-se valorizado é ótimo. É uma ótima sensação quando você recebe um e-mail ou um telefonema de alguém que tirou um tempo do dia dele para informá-lo de que sua empresa impactou de maneira positiva.

50 – Não mais verificar freneticamente o tempo. Quantas vezes a multidão das 9 às 5 horas verifica o relógio diariamente? Frequentemente. Como empreendedor, seu saldo de gerenciamento de tempo é fundamental. Seu dia termina quando suas tarefas e responsabilidades são atendidas.

Ganhar a vida fazendo o que ama

51 – Ganhe a vida fazendo o que ama. Vamos encarar, o dinheiro é importante. Quando você é capaz de ter uma vida confortável fazendo o que ama, é uma situação ganha-ganha.

52 –  Você se reporta a ninguém. Não há chefão para relatar e você não precisa aprovar solicitações de despesas. Se você quiser fazer algo que acredita que ajudará sua empresa, não há burocracia para navegar.

53 – Você nunca atingirá o teto. Alguns trabalhos têm limite de crescimento e você só pode avançar até o momento. Quando você é um empreendedor, não há teto de crescimento.

54 – Nenhuma roda de hamster de carreira. Imagine fazer a mesma coisa todos os dias durante o tempo que você trabalha. Felizmente, como empreendedor, você não precisa se preocupar com isso – você usa vários chapéus e desempenha vários papéis.

55 – Você pode fazer as pessoas felizes. Há uma boa chance de você possuir um produto da Apple – um iPhone, MacBook, iMac, iPod ou iPad. Esses produtos trazem um sorriso para milhões de pessoas todos os dias. Claro, a Apple está fazendo bilhões de dólares, mas eles também estão fazendo seus clientes felizes.

61 Razões elas quais o Empreendedorismo é Surpreendente

Capacidade de girar

56 – A capacidade de girar. Se o seu modelo de negócio desacelera, você tem a liberdade de girar. Pense em quantas empresas morreram por causa da Internet. Aqueles com bons líderes simplesmente giraram e fizeram ajustes para sobreviver.

57 – Transforme sua paixão e crenças em um negócio. Você é apaixonado por saúde e fitness? Torne-se um consultor nutricional ou abra um ginásio. Você tem a capacidade de criar um negócio, bem como impactar as pessoas através de suas paixões e crenças.

58 – Você começa a trabalhar com mentes brilhantes. Como empresário, você se conectará com pessoas extremamente inteligentes de todo o mundo. Você encontra mentes brilhantes em sua equipe e através de relações comerciais.

59 – Crie um legado. Criar uma marca de sucesso até o ponto em que ela deixa um legado pessoal é atraente e serve de motivação para muitos empreendedores.

60 – Esteje sempre por dentro de todas as tendências da sua área, acompanhe a evolução da tecnologia e você estará sempre um passo a frente.

61 – Estude, faça cursos, renove-se sempre. O que você aprendeu ontem pode não servir mais para o mercado de amanhã, então reciclar e renovar são as palavras de ordem.

61 Razões pelas quais o Empreendedorismo é Surpreendente

No Curso Fórmula Negócio Online você vai aprender como levar um negócio ao sucesso!

COMPRE AGORA 1024x536 - 61 Razões pelas quais o Empreendedorismo é Surpreendente

Veja AQUI os depoimentos das pessoas que assim como eu, já compraram esse curso e mudaram suas vidas!

Tags: | | | | |

 Seja um lifelong learner

Seja um lifelong learner

Faça o download gratuito do E-book e descubra chave para a sustentabilidade da sua carreira.

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.