Seja um lifelong learner

Faça o download gratuito do E-book e descubra chave para a sustentabilidade da sua carreira.

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Como se preparar para uma entrevista em inglês

Como arrasar na entrevista de emprego em Inglês

Quer saber como se preparar para uma entrevista em inglês, mas não tem tempo de ler ou ver o vídeo? Então ouça o conteúdo deste artigo em podcast:

Entrevistas de emprego geralmente são estressantes e em Inglês pode ser duplamente. Um English Coach irá lhe ajudar a se preparar para sua entrevista em Inglês com mais confiança e atenção do que você pode se preparar para uma entrevista de emprego regular (embora você também deva estar preparado para isso!), para que você possa se sentir mais confortável no grande dia.

A preparação é fundamental

Como se preparar para uma entrevista em inglês
Como se preparar para uma entrevista em inglês

Prepare-se para sua entrevista de emprego na língua inglesa como faria em qualquer outra entrevista. Isso pode incluir pesquisar a história e a missão da organização, determinar o tempo necessário para chegar ao local da entrevista, organizar seus materiais e escolher uma roupa.

Antecipar possíveis perguntas com English Coach

Como se preparar para uma entrevista em inglês
Como se preparar para uma entrevista em inglês

A maioria dos entrevistadores tem uma lista de perguntas para determinar se você se encaixaria na posição e na organização como um todo. Exemplos de perguntas podem incluir:

  • Como você descreveria a si mesmo?
  • Quais são os seus pontos fortes?
  • Quais são seus pontos fracos?
  • Porque você quer trabalhar aqui?

Um English Coach lhe orientará a determinar como responder a essas e outras perguntas da entrevista em Inglês.

Veja também: Como realizar uma entrevista de emprego online?

Esteja preparado para fornecer exemplos da vida real que façam referência ao seu histórico profissional. Consulte o anúncio de emprego em si para obter palavras-chave e qualidades dos candidatos ideais para a vaga, que você pode utilizar em suas respostas. Evite memorizar suas respostas para parecer o mais natural possível durante a entrevista.

Se durante a entrevista você perceber que não entendeu uma pergunta, não tenha medo de pedir ao entrevistador que repita ou reformule a pergunta. Isso é completamente normal e acontece em muitas entrevistas entre pessoas fluentes em Inglês.

Role-Play a entrevista com English Coach

Uma maneira de praticar suas habilidades de linguagem é representar a entrevista. Durante as sessões de English Coach utilizo a técnica de Role-Play, onde atuo como entrevistador recitando as perguntas da entrevista em inglês e também forneço o feedback sobre suas respostas.

Utilizo também o método de gravação durante a entrevista, gravando suas respostas (no seu celular, computador ou outro dispositivo de gravação) durante o Role-Play para que sejam ouvidas e aperfeiçoadas.

Durante a sua dramatização, preste atenção à velocidade e clareza do seu discurso para garantir que suas respostas sejam entregues corretamente e compreensíveis. As pessoas tendem a falar mais rápido quando estão nervosas, por isso, ao praticar a fala lenta e clara durante a dramatização, você se sentirá mais relaxado e confiante durante a entrevista real.

Não subestime a importância da linguagem corporal

Como se preparar para uma entrevista em inglês
Como se preparar para uma entrevista em inglês

O psicólogo Dr. Albert Mehrabian sugere que apenas 7% da comunicação envolve a palavra falada. Segundo o Dr. Mehrabian, 55 por cento da comunicação é baseada em comportamentos não-verbais (como postura e contato visual), e 38 por cento é baseado no tom de voz.

É improvável que o seu entrevistador penalize você por pronunciar uma palavra incorretamente. Ao garantir que você fale com confiança durante a entrevista, proporcionará uma impressão positiva.

Ser multilingue é um grande trunfo

Como se preparar para uma entrevista em inglês
Como se preparar para uma entrevista em inglês

No mercado de trabalho global de hoje, a capacidade de falar vários idiomas no local de trabalho é um grande trunfo. De acordo com um relatório da New American Economy, o número de postos de trabalho on-line voltados para trabalhadores bilíngues mais do que dobrou entre 2010 e 2015. Os recrutadores de emprego estão buscando pessoas que entendam mais de um idioma e essas pessoas são muito valorizadas.

Aprender uma nova língua exige paciência e dedicação, duas características que podem diferenciá-lo de outros candidatos a emprego desde o início. Você pode até considerar compartilhar sua história de aprendizagem de idiomas como um exemplo das habilidades e qualidades pessoais que você pode trazer para a organização.

Treinamento para Entrevistas de Emprego em Inglês com English Coach:

Como se preparar para uma entrevista em inglês
Como se preparar para uma entrevista em inglês

• Narrativa;

• Perguntas para Entrevista;

• Prática de Entrevista;

• Revisão e Aprimoramento Gramatical;

• Ampliação de Vocabulário;

• Fonética para melhorar a compreensão do Inglês ouvido e falado.

Dicas para entrevistas em Inglês
Faça o dowload grátis do E-book!

Não existem sonhos impossíveis para aqueles que realmente acreditam que o poder realizador reside no interior de cada ser humano, sempre que alguém descobre esse poder algo antes considerado impossível se torna realidade.

Albert Einstein
Rosana loja - Como se preparar para uma entrevista em inglês

Rosana Benatti é English Coach com certificação IELTS e cursos de aperfeiçoamento em Sydney/Austrália.
Com formação em Recursos Humanos, experiência em gerência de pessoas e liderança, é mentora de profissionais em busca de melhores oportunidades no mercado de trabalho, através do aperfeiçoamento do Idioma Inglês.
Também atua como English Coach na Fala Education, plataforma de ensino de Inglês para brasileiros.
Contatos: rosanabenatti@gmail.com

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.